Apresentação – Página do patrocinador

Patrocinar o projeto Registrando as Marujadas é, para nós da Petrobras, uma oportunidade de reunir vários dos aspectos que valorizamos. O resgate das tradições, a sua manutenção e a possibilidade de levar o conhecimento e a arte à frente.

O valor cultural e de patrimônio tão caros aos participantes das cheganças poderá ser percebido por quem tiver em mãos o material resultante do projeto. Pesquisadores, estudantes e qualquer apreciador de arte poderão conhecer as atividades com registros que dão visibilidade a criações tão importantes para a tradição baiana. Patrocinando projetos assim, almejamos alcançar a mais ampla diversidade étnica, regional e cultural.

Prezamos as atividades que incentivem o debate, a discussão, o estudo em busca do resgate de tudo o que já foi feito de positivo e do que pode ser criado, do que pode surgir de novo em toda forma de arte.

Valorizar a cultura com foco na afirmação da identidade brasileira está entre as diretrizes da política de patrocínios da Petrobras. Estimulando a realização de projetos de interesse público e que contemplem as singularidades regionais, a Petrobras espera consolidar o trabalho de resgate, recuperação e organização do acervo material e imaterial da cultura e da história brasileiras.

Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, acreditamos que o Petrobras Cultural contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais.